quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Verão 2012

Me inspirei no post abaixo pra falar da tendência Color blocinkg que está super em alta desde já e vem ainda mais forte no próximo verão. Esse estilo é nada mais que a mistura de cores fortes (blocos de cores). Existe uma infinidade de combinações, desde as mais simples com apenas um pequeno contraste até as mais complexas que exigem um pouquinho mais de atenção para não errar e acabar caindo no cafona. Vou colocar umas diquinhas que vão ajudar nas montagens dos looks:

1) Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;
2) Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";
3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;
4) Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;
5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;
6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking. (Fonte: terra)

Hoje as cores escolhidas foram o azul klein com o laranja, apesar que outras cores aparecem por aqui também. Adoro o contraste!  



2 comentários:

  1. Adorei, infelizmente falta coragem para fazer isso e sair na rua !
    Qual o programa que voce usa para editar imagens? Ele é muito bom !

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulett! Olha eu também acho complicado de usar, mas é só começar com uma peça discreta, um short jeans, uma blusinha azul e um cintinho laranja ou vice-versa e depois vai perdendo o medo de abusar..rs

    O programa que eu uso é o Photoshop mesmo. No começo não sabia fazer nada, agora já sei mexer um pouquinho. Qlqr duvida me pergunta que eu te ajudo! Ok?!
    bjobjo

    ResponderExcluir